Novelas

Antes de mais nada, o mérito do post é exclusivo da minha cunhada Rosa.

Quando levantei, neste presente domingo, e a encontrei na sala, esperando meu irmão levantar, ficamos batendo papo sobre diversas coisas. Em dado momento, enquanto ela folheava a revista do jornal, caiu na parte das novelas, e fez os melhores comentários sobre as novelas do SBT.

Aqui, a razão pela qual decidi postar o assunto: eu achava, também, os nomes das novelas da mulher do Sílvio Santos ridículos, mas não sabia apontar algo que justificasse a aversão. Nada gramatical, semântico, sintático etc, pelo menos.

E ela me mostra o que estava na minha frente o tempo todo: “Meu, quem usa artigo indefinido no nome da novela??!” (sobre “Uma rosa com amor”). Eu corroborei a ideia dela, citando a “Vende-se um véu de noiva”, ao que ela disse “Hífen!!!! A mulher me usa hífen no nome!!!”

Após muitas risadas, fizemos as contraprovas lembrando alguns nomes que, independentemente da qualidade das novelas, tinham nomes que as vendiam bem, pelo menos: “Caminho das Índias”, “Escrito nas estrelas”, “Tempos modernos”, “Vale tudo”, “Rei do gado”, “Rainha da sucata”, “Terra nostra”, e até mesmo “Caminhos do coração: os mutantes”, entre outras… Nenhum hífen, nenhum artigo indefinido. Mágico!

André

3 Responses to “Novelas”


  1. 1 Águeda Heberle 25/04/2010 às 9:22 pm

    IDSOFHDSOFHDSOI
    Completamente mágico mesmo.


  1. 1 Tédio abonado « Andy Moreno’s Blog Trackback em 27/06/2012 às 8:47 pm
  2. 2 Tédio abonado « Andy Moreno’s Blog Trackback em 27/06/2012 às 8:47 pm

Deixe uma resposta

