Geração λ

(Isto era um comentário a um post do facebook, com ligeiras alterações, portanto, curto)

Já li muitos artigos comentando as mesmas coisas sobre a geração Y (que nos achamos especiais, que queremos reconhecimento rápido sem trabalho duro, que não sabemos lidar com frustrações, e blá blá blá que você encontra em qualquer outro blog).

Mas nunca nenhum considerou um fato importante: a nossa necessidade de investimento é infinitamente maior do que a da geração X. Nossos pais tinham que ralar muito, sim, mas conseguiam criar carreiras começadas apenas com o colegial (atual Ensino Médio, caso eu esteja velho demais) ou um curso técnico. Os Y’s não fazem mais que a obrigação em ter nível superior, falar outros idiomas e, em muitas áreas, ter especializações e pós-graduação. Quanto tempo e dinheiro investidos isso consome?

E só depois disso é que os Y’s são considerados verdes para o mercado (antes nem de adubo serviam), com uma idade em que os pais já estavam se consolidando onde estavam, ainda que sem realização pessoal. Existe, sim, a frustração de muitos de nós, mas ela também é parte de vivermos numa época em que temos que dar mais ainda para obter menos do que antes.

André

0 Responses to “Geração λ”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: